A fabricante sul coreana Nexen foi fundada em 1942 sob o nome Heung-A tire company e em 2000, ficou conhecida como uma das empresas mais inovadoras e confiáveis do mercado de pneus.
Em 2005, a demanda da Nexen cresceu muito por causa de algumas aquisições tecnológicas, subindo sua porcentagem de venda na Coréia do Sul de 8% para 20% e depois disso, passou a ser conhecida em 120.
Hoje, a empresa já reconhecida mundialmente por sua qualidade na fabricação de pneus, patrocina até times de futebol de grande visibilidade, como o Manchester City, time inglês que foi vice-campeão da Champions League.
Isso traz muita credibilidade à marca que, por ser vista na camisa de uma equipe que tem tanta audiência no mundo, a popularidade da marca só tende a crescer e os negócios se expandem na mesma proporção.
De acordo com o ranking JD Powell, o Pneu Nexen contabiliza 684 pontos e está, hoje, entre as 4 melhores do mundo, à frente de marcas como Firestone, Yokohama, e outras tradicionais do mercado.