Descrição
Aplicação: motor VW AP 2.0 8V.
Diâmetro nominal do cilindro: 83mm.
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.
Altura de compressão: 29,30mm.
Volume da cavidade: 17,3ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Peso médio por unidade (sem pino): 306g (83mm).
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito.
Biela Forjada Super A-Beam 144mm 1000cv para VW AP - Jogo com 4 unidades
Após estudos e análises, A SPA Turbo desenvolveu melhorias nas bielas Super A.
Redução do ângulo entre as extremidades do corpo;
Design mais eficiente na distribuição das massas;
Análises realizadas por nossos parceiros internacionais comprovam a eficiência na distribuição das tensões, o que significa maior durabilidade e resistência.
Desenvolvido pelo Depto. de Engenharia da SPA Turbo.
Comprimento entre centros: 144mm.
Diâmetro do pino: 20mm
Diâmetro do colo (moente): 50,6mm
Design exclusivo Super A-Beam.
Peso médio (por unidade com parafuso): 595g (pode ocorrer variação de até 4g entre as unidades).
Material: Aço forjado 4340
Acompanha parafusos forjados 3/8"
Torque recomendado para os parafusos: 6kgfm.
Potência: Suporta até 1000cv.
Quantidade: Jogo 4 unidades
Novo desenho do A-Beam, reduzindo a necessidade de retrabalho de bloco.
Novo formato, mais reforçado.
Lubrificação otimizada com furos e direcionadores (confira mais na aba "Desenhos técnicos").
Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades
Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Junta de cabeçote em aço para VW AP 8V / 16V para pistão de até 84.20mm - 1,5mm.
Produzida com multicamadas de aço laminado.
Prisioneiro de cabeçote forjado - Jogo com 10 unidades.
Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.
118mm para AP até 96 e 136mm para AP de 97 em diante.
Produzido com liga especial.
Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.
Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.
Com encaixe allen 3/16.
Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.
Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).
Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.
Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.
Acesse o manual de instruções técnicas clicando AQUI.
Anéis de pistão para VW AP 83mm SPA Ceramic Napier.
Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.
Espessuras dos anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. O primeiro anel é do tipo torção positiva (positive twist), o mais utilizado em aplicações de alta performance, que diminui o atrito e garante menor desgaste e maior durabilidade.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido com perfil Napier, que possui um sulco na parte inferior da face externa do anel, além de sua face externa ser cônica., o que aumenta o poder de vedação e diminui o atrito.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.
Quem Comprou Comprou Também
Você Também Vai Gostar