Descrição
Aplicação: GM Chevette, Chevy 500, Marajó.
Motor 1.4 e 1.6 8V (OHC).
Pistão forjado para turbo - SPA linha Super A .
Diâmetro nominal do cilindro: 82mm / 82,5mm / 83mm 83,5mm / 83,75mm.
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.
Altura de compressão: 32,40mm.
Volume da cavidade: 17,3ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Pesos dos Pistão Côncavo (SEM PINO) : 81mm (298g) / 81,5mm (302,49g) / 82mm (308,59g) / 82,5mm (314,26g) /83mm (320,50g)/ 83,5mm (319g) / 83,75 mm (326g).
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.
Pinos de pistão Super A (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades
Aplicação: pistões SPA Super A
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Anéis de pistão SPA Ceramic Napier.
Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.
Espessuras dos anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. O primeiro anel é do tipo torção positiva (positive twist), o mais utilizado em aplicações de alta performance, que diminui o atrito e garante menor desgaste e maior durabilidade.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido com perfil Napier, que possui um sulco na parte inferior da face externa do anel, além de sua face externa ser cônica., o que aumenta o poder de vedação e diminui o atrito.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.
Design eficiente na distribuição das massas.
Análises realizadas por nossos parceiros internacionais comprovam a eficiência na distribuição das tensões, o que significa maior durabilidade e resistência.
Desenvolvido pelo departamento de Engenharia da SPA Turbo.
Aplicação: Motor GM Chevette / Marajó / Chevy 500 (OHC).
ATENÇÃO: Para uso com pistões VW AP 1.8 (altura de compressão 32,40mm e pino 20mm).
Comprimento entre centros: 122,9mm
Diâmetro do pino: 20mm
Diâmetro do colo (moente): 49,1mm
Material: Aço forjado 4340
Peso médio (por unidade com parafuso): 560g.
Parafuso: SPA 3/8”
Torque recomendado para os parafusos: 6kgfm
Potência: suporta até 1000cv
Quantidade: 4 unidades
Lubrificação otimizada com direcionadores (confira mais na aba "Desenhos técnicos").
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.
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