Kit Forjado 1.8L 20v Audi / VW: Pistão Forjado / Biela SUPER A-BEAM 144MM 1000CV/ Anéis / Pinos / Travas / Prisioneiro / Bronzina
===============================================
Kit Forjado 1.8L 20v Audi / VW: Pistão Forjado / Bielas Super A-Beam 144mm 1000cv / Anéis / Pinos / Travas - 1999-2006
===============================================
Para dúvidas conte com o nosso setor comercial: (11) 3660-2266 / 3826-2266
Marca compatível com este produto:
Volkswagen / Audi
Veículos compatíveis com este produto:
TT 1.8 TB Quattro 225cv/1999 até 2006
S3 1.8 225cv Turbo Quattro/1999 até 2002
TT 1.8 TB 180cv/ 2000 até 2006
TT Roadster 1.8 TB Quattro 225cv (Conv.)/ 2000 até 2006
A3 1.8 Turbo 5p Mec./1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 3p Mec./1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 5p Aut. Tiptronic /1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 3p Aut. Tiptronic /1999 até 2006
Golf 1.8 Mi Sport 150cv Turbo Mec/Aut./ 2004 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 5p Aut./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 5p Mec./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 3p Mec./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 3p Aut./1999 até 2006
Código de motor compatível com este produto:
AUM,AGU, AJH, APH, APP, AQJ,AQX, ARX, ARY, ARZ, AUG, AUQ, AUM, AVC, AWC, AWD, AWW, AYP, BBU, BEK, BFV, BE, BJX, BVP, VER, AEB, AJL, APH, APU, AVJ, AWT, BEX, BFB
Após estudos e análises, A SPA Turbo desenvolveu melhorias nas bielas Super A.
Redução do ângulo entre as extremidades do corpo;
Design mais eficiente na distribuição das massas;
Análises realizadas por nossos parceiros internacionais comprovam a eficiência na distribuição das tensões, o que significa maior durabilidade e resistência.
Desenvolvido pelo Depto. de Engenharia da SPA Turbo.
Comprimento entre centros: 144mm.
Diâmetro do pino: 20mm
Diâmetro do colo (moente): 50,6mm
Design exclusivo Super A-Beam.
Peso médio (por unidade com parafuso): 595g (pode ocorrer variação de até 4g entre as unidades).
Material: Aço forjado 4340
Acompanha parafusos forjados 3/8"
Torque recomendado para os parafusos: 6kgfm.
Potência: Suporta até 1000cv.
Quantidade: Jogo 4 unidades.
Novo desenho do A-Beam, reduzindo a necessidade de retrabalho de bloco.
Novo formato, mais reforçado.
Lubrificação otimizada com furos e direcionadores (confira mais na aba "Desenhos técnicos").
Este produto acompanha 1 sache de lubrificante para pressões extremas (fabricado nos EUA), para utilização nos parafusos de bielas.
O principal função do lubrificante para pressões extremas CMD é garantir que o torque aplicado seja direcionado para a carga no parafuso, ao invés de desperdiçar boa parte do torque para vencer a resistência do atrito entre as roscas da biela e do parafuso, isso graças a diminuição do atrito causada pelo lubrificante.
Outro diferencial é a constância, pois este lubrificante é projetado para pressões extremas de 40.000 a 50.000 PSI, garantindo maior precisão no aperto de todos parafusos, ao contrário de lubrificantes de motor ou outros utilizados.
Peso do Pistão SPA 1.8 20V: 82m (334,53g)/ 81,5mm (325,71g)/ 83,0mm (347,74g) / 83,5mm (353,39g) /81,0mm (318,66g)
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm*.
Altura de compressão: 32,70mm
Volume da cavidade: 7 ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.
Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades
Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.
Anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. Com tratamento DLC, que é a aplicação de partículas de carbono, cujas propriedades físicas e químicas são muito próximas as do diamante, conferindo maior resistência ao material e reduzindo a fricção da superfície, o que diminui significativamente o atrito quando em trabalho contra outras superfícies.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.
===================================================================================
Prisioneiros cabeçote forjados VW/Audi 1.8 20V 137mm - Jogo com 10 unidades
===================================================================================
Aplicação: motor VW/Audi 1.8 20V (turbo e aspirado) 150cv / 180cv / 225cv (Golf / A3 / TT).
Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas
Dimensões: 137mm / Rosca M10x1.5
Produzido com liga especial.
Torque de aperto 10kgfm nos prisioneiros
Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.
Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.
Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.
Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).
Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.
Allen 3/16. Encaixe das porcas: estriado de ½”. Utilizar chave multidentada 10mm. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.
===================================================================================
BRONZINAS DE BIELA KING RACING HIGH PERFORMANCE BEARINGS
===================================================================================
As bronzinas King Racing já alcançaram dezenas de vitórias e recordes em competições. A capacidade da King de atender às demandas desafiadoras e em constante mudança da indústria de corridas com nossos materiais exclusivos e recursos geométricos são uma prova da qualidade e confiabilidade das bronzinas; A linha King Racing conta com materiais avançados e técnicas de construção e atendem os limites de potência, desempenho e durabilidade extremos.
===============================================
LOJA OFICIAL SPA TURBO
Especialista em peças de alta performance desde 1990.
===============================================
ATENÇÃO: É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.