Informações Gerais
 Utilizados para corte e goivagem no processo Arco-ar. 
 Largamente utilizados em fundições, caldeirarias, estaleiros, minerações, siderúrgicas e outros segmentos metal-mecânico. 
 Processo Arco-ar: O arco elétrico em ligação com o ar comprimido forma a base do processo de chanfrar (também conhecido pelo nome de processo Arco-ar) para um trabalho rápido e econômico em todos os tipos de aço. 
 Entre um eletrodo cobreado de carvão-grafite e a peça de aço a ser trabalhada estabelece-se um arco, cujo calor intenso faz com que o aço a ser retirado entre em fusão. 
 Um forte jato de ar soprando ao mesmo tempo em que se processa a operação paralelamente ao eletrodo, retira o aço fundido antes que se possa formar a escória. 
 Vantagens do processo de chanfrar: Emprego simples e sem problemas em todas as posições de serviço. 
 Superfícies limpas de corte e de chanfragem, que na maioria dos casos não necessitam de tratamento posterior.
 Fácil adaptação às necessidades fabris através de escolha criteriosa dos diâmetros dos eletrodos, alta velocidade de trabalho e grande rentabilidade. 
 Modo de aplicar: Quando se trabalha em corrente contínua, a peça deverá ser ligada ao polo negativo e o eletrodo ao polo positivo, pois desse modo evita-se o super aquecimento da peça. 
 Aços de elevado teor em elementos de liga são trabalhados segundo a espécie da liga, muitas vezes com inversão dessa polaridade.
*Imagens meramente ilustrativas
*Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor